A história dessa foto faz parte de uma dura realidade do nosso país. Crianças em abrigos, orfanatos, casas de acolhimento, enfim são vários nomes diferentes.
Desde criança eu visito e ajudo essas casas, a sensação que dá é que não terá fim. Essa com certeza é uma ferida aberta em nossa nação, crianças abandonadas, maltratadas, abusadas, usadas e ainda mais, a infância roubada das formas mais brutais que se pode imaginar e não imaginar também.
Em um dia de sol fui à casa da Criança de Cerquilho fazer uma visita e aproveitei para fazer um ensaio fotográfico, não podemos mostrar os rostinhos deles, por uma questão legal, mas como dá para perceber é uma criança, com todas as características de criança, pequeno, indefeso, brincando, sentado no chão, simples. Poderia ser qualquer uma de nossas crianças, poderia ser uma das minhas filhas, ali sentada também.
Via de regra temos mais pessoas interessadas em adotar crianças do que crianças disponíveis para adoção, a burocracia brasileira deixa as crianças em casas abrigo por dias, meses, anos e quase duas décadas. Não sei se você sabe, raro e caro leitor, mas quando o adolescente completa 18 anos, simplesmente tem que deixar essa casa, simples assim, e conforme vai passando a idade, menos pessoas querem adotar.
Não é fácil ir a estes lugares, tenho uma amiga que me disse uma vez “eu fui na Casa da Criança apenas uma vez, nunca mais voltarei, não tenho capacidade emocional”. Realmente é preciso armadura emocional para ver uma criança indefesa e com olhar pedindo carinho e não poder acolher e levar para casa. Mas eu te convido a fazer essa experiência visite a Casa da Criança de Cerquilho, ou procure na sua cidade um lar abrigo. Tenho certeza de que você vai sair impactado e encontrará uma forma de ajudar.
Sempre que penso nessas crianças e também nas dificuldades que essas casas enfrentam só penso em uma coisa, CRIANÇA NÃO VOTA.

Ajude a casa da criança

Pix da nossa conta:
CNPJ: 67.363.366/0001-04

Conta Banco do Brasil
Ag.: 1768-x
CC: 611-4
Casa da Criança de Cerquilho

Site: www.ccac.org.br

As doações podem ser feitas pelo nosso site também!

Email: coordenacao@ccac.org.br
Telefone: 15 3284-1952