No dia 1º de dezembro, o Capitão PM William Tonini Machado assumiu o comando da 4ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Ele será o comandante da PM nos municípios de Boituva, Cerquilho e Cesário Lange. William Tonini é natural de Tatuí­, é  formado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e em Direito pela Universidade Bandeirante.

Possui cursos de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Policiamento de Trânsito, Força Tática e Polícia Comunitária. Durante os quase 18 anos na Corporação já trabalhou na capital no 5º BPM/M (zona norte) e no 37º BPM/M (zona sul). No 22º BPM/I exerceu diversas funções, como comandante do Pelotão da PM em Cerquilho, e estava como chefe da seção de pessoal e comunicação social antes da sua vinda para Boituva.

O Capitão promete uma gestão voltada para redução dos índices criminais e também na parte social, como medida de polícia comunitária.

Dois presos por furto em Cerquilho

No dia 3 de dezembro, por volta da 1 hora da madrugada, três indivíduos bateram um Fiat/ Uno furtado num poste da Rua Duque de Caxias, no Centro de Cerquilho, e deixaram o local. Pessoas que passavam pela rua viram o ocorrido e acionaram a Polícia Militar, informando as características físicas dos três homens.

A PM iniciou o patrulhamento e encontraram um dos fugitivos na Avenida Ângelo Módolo. Ele ainda tentou correr, mas foi perseguido e detido com apoio da Força Tática que estava na cidade.

Com mais algumas diligências, encontraram mais um envolvido no Jardim Esplanada. Esse segundo, além de estar no Fiat/Uno, confessou ter furtado uma motocicleta CG/Fan e roubado uma pizzaria poucas horas antes na Vila São José. A motocicleta furtada e usada para cometer o crime foi encontrada numa área verde próxima ao Centro Olímpico.

A moto e o carro foram devolvidos aos seus proprietários e os dois homens responderão na Justiça: um por furto de veículo, que possui pena de detenção de um a quatro anos e multa, com aumento de 1/3 por ter sido praticado durante o repouso noturno; e outro pelos furtos (do carro e da moto) e também pelo roubo da pizzaria, que possui pena de reclusão de quatro a dez anos e multa.