A Prefeitura de Cerquilho informa que o Serviço
de Transporte Coletivo Urbano Gratuito – Tarifa Zero teve início no dia de hoje
(01). O trajeto está dividido em duas linhas: Linha Rosas (cor rosa) e Linha
Tropeiros (cor azul), as quais saem ao mesmo tempo do Terminal Rodoviário, localizado
na Avenida Francisco Gaiotto.
Os locais de paradas dos ônibus
na Rodoviária foi identificado com as cores das linhas e cada veículo tem o
nome da linha também. Atravé do link é possível visualizar o mapa do trajeto de
ambas as linhas pela cidade: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1ml5urVH0tkncLBE7ocQS84W3Z7HjXOVt&usp=sharing
Importante
O Transporte Coletivo Tarifa Zero
só irá passar pelos novos pontos, instalados recentemente (brancos e
transparentes). Todos os pontos antigos estão desativados e pouco a pouco serão
removidos dos locais onde estão. O ônibus intermunicipal Cerquilho - Tietê
segue normalmente.
A Prefeitura informa ainda que é
obrigatório o uso da mascara nos ônibus (sem ela o passageiro não poderá
entrar), o veículo terá álcool 70% disponível para os usuários e passará por
desinfecção em cada parada na Rodoviária.
Devido a Pandemia, a lotação máxima será definida
pela Artesp: todos passageiros sentados e até 10 pessoas em pé, por isso, o ônibus tem a catraca, para
contabilizar as pessoas que entram.