A Prefeitura de Cerquilho informa que o Serviço de Transporte Coletivo Urbano Gratuito – Tarifa Zero teve início no dia de hoje (01). O trajeto está dividido em duas linhas: Linha Rosas (cor rosa) e Linha Tropeiros (cor azul), as quais saem ao mesmo tempo do Terminal Rodoviário, localizado na Avenida Francisco Gaiotto.

Os locais de paradas dos ônibus na Rodoviária foi identificado com as cores das linhas e cada veículo tem o nome da linha também. Atravé do link é possível visualizar o mapa do trajeto de ambas as linhas pela cidade: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1ml5urVH0tkncLBE7ocQS84W3Z7HjXOVt&usp=sharing

Importante

O Transporte Coletivo Tarifa Zero só irá passar pelos novos pontos, instalados recentemente (brancos e transparentes). Todos os pontos antigos estão desativados e pouco a pouco serão removidos dos locais onde estão. O ônibus intermunicipal Cerquilho - Tietê segue normalmente. 

A Prefeitura informa ainda que é obrigatório o uso da mascara nos ônibus (sem ela o passageiro não poderá entrar), o veículo terá álcool 70% disponível para os usuários e passará por desinfecção em cada parada na Rodoviária.

Devido a  Pandemia, a lotação máxima será definida pela Artesp: todos passageiros sentados e até 10 pessoas em pé,  por isso, o ônibus tem a catraca, para contabilizar as pessoas que entram.